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13 de set. de 2011

Rome Total War



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Rome: Total War, abreviado como RTW, é um jogo de estratégia desenvolvido pela The Creative Assembly e lançado em 22 de setembro de 2004 pela Activision,[1] sendo este o terceiro jogo da série Total War. O jogo é composto por dois modos distintos de jogo: estratégia por turnos e estratégia em tempo real. Nele o jogador tem a possibilidade de jogar batalhas históricas e fictícias, durante a República Romana e o Império Romano, com diferentes povos, durante o período de 270 a.C. até 14 d.C..

O jogo recebeu análise média de 91.64%, segundo o site GameRankings.[2] Além disso, recebeu diversos prêmios da indústria[3] e apareceu em listas entre os vinte melhores jogos de computador de todos os tempos.O jogador assume o papel de líder de uma das três Casas Romanas, em 270 a.C., que estão disponíveis no jogo, no início da campanha, sendo elas, os Julii, os Brutii e os Scipii. Cada uma dessas facções, apesar de terem um exército praticamente idêntico, começam com cidades e objetivos diferentes. A jogabilidade consiste em uma combinação de estratégia em turnos, em uma mapa de campanha, e batalhas em tempo real, em uma mapa de batalha com gráficos em 3D. As batalhas diferem de qualquer outro jogo de estratégia em tempo real - RTS, pois elas reúnem diversos elementos que estão ausentes na maioria dos outros títulos, como a possibilidade de montar estratégias que envolvem agilidade, precisão e posicionamento adequado da tropas. Enquanto na grande maioria dos games de RTS, cada unidade tem uma quantidade pré-definida de pontos de vida, que são subtraídos conforme recebem um ataque, em Rome: Total War, isso não existe. Uma unidade, que pode ter entre 20 e 240 homens, sendo que esses números, mudam conforme as opções usadas pelo jogador, terá muito mais baixas se for atacada por trás, o que incita muito mais o uso de estratégias pelos jogadores, algo que, nos outros games do gênero, acontecia muito mais na hora de desenvolver a economia do império). Além disso, os cenários também refletem na moral, na força e na velocidade das unidades. Uma unidade que está no pico de um monte, terá bônus atacando uma outra que esteja abaixo dela, por exemplo. Da mesma maneira, uma unidade pode se esconder entre as árvores, e montar emboscadas contra seus inimigos.

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